Google Play gera mais downloads que App Store, mas é menos rentável

Google Play gera mais downloads que App Store, mas é menos rentável

Os dois maiores sistemas operacionais portáteis que podemos encontrar hoje são o Android e o iOS. Por alguns anos, a plataforma da Apple liderou absoluta no mercado de aplicativos para os dispositivos móveis, mas faz algum tempo que isso mudou. Com a popularização dos aparelhos e a chegada aos mercados emergentes, o sistema da Google superou o concorrente com certa folga.
Quando analisamos o número de downloads, notamos que a loja de aplicativos da Google conseguiu 45% mais volume do que a App Store da Apple — valores referentes ao primeiro trimestre deste ano. Mas, apesar desse domínio nos aparelhos com Android, a Apple ainda fatura mais do que a Google com os aplicativos distribuídos para seus portáteis. E você imagina o motivo disso?
Apesar de a Google Play conseguir muito mais volume do que a concorrente, quando analisamos o número de aplicativos que são vendidos — ou seja, excluindo os apps gratuitos disponíveis nas lojas —, a loja da Apple é mais rentável. Segundo a análise do site AppAnnie, a App Store vende cerca de 85% mais do que a Google Play.
Google Play gera mais downloads que App Store, mas é menos rentável
Vale dizer que há dados que comprovam a hegemonia da Google Play nos mercados emergentes. Dos cinco países que mais fazem downloads na loja, três são dos BRICS. No primeiro trimestre de 2014, o Brasil ficou na segunda colocação dos países que mais baixam apps, atrás apenas dos Estados Unidos — Rússia, Coreia do Sul e Índia completam o topo do ranking.

0 Comentarios Em "Google Play gera mais downloads que App Store, mas é menos rentável "

Postar um comentário